segunda-feira, 8 de abril de 2013

229 alunos recebem diplomas e colocam ponto final no caso Iesde/Vizivali


Após a colação de grau coletiva, os formandos receberam os certificados e foram cumprimentados um a um pelo vice-governador e paraninfo da turma, Flávio Arns, e pelo reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona. 


O longo tempo de espera justificou a emoção dos 229 formandos do curso complementar de Pedagogia oferecido pelo Polo da Universidade Aberta do Brasil de Dois Vizinhos, através da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro). Os formandos são egressos do Programa Especial de Capacitação para Docência dos Anos Iniciais e Educação Infantil, oferecido entre os anos de 2002 e 2004 pela Faculdade Vizivali, de Dois Vizinhos, em parceria com o Iesde. O fato é que até então, devido a irregularidades nas certificações e regularização do Mec na época, os estudantes ainda não haviam recebido os diplomas, e portanto, não poderiam exercer atividades como pedagogos.
A oferta do curso através do Polo UAB e Unicentro, foi a alternativa encontrada depois de anos de discussão e polêmicas. Na verdade, desde que assumiu o governo do Estado juntamente com o governador Beto Richa (PSDB), o vice e secretário estadual da Educação, Flávio Arns, declarou a intenção de auxiliar na solução do episódio.
Enfim, a formatura foi realizada na noite de sexta-feira, 5, no Centro Cultural de Dois Vizinhos. Flávio Arns, escolhido como paraninfo da turma, esteve presente, juntamente com o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, que comandou a solenidade de colação de grau. Também acompanharam à solenidade a secretária Municipal de Educação, Tânia Nicaretta; o prefeito Raul Isotton (PMDB), a coordenadora local do Polo UAB, Leda Ferrari; o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequias Hein Skubi (PP); o chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Nivaldo Florentino; e a deputada estadual Rose Litro (PSDB). Prefeitos, vices-prefeitos e vereadores de vários municípios da microrregião também estiveram presentes.
Às 19h50, o reitor da Unicentro declarou aberta a solenidade de colação de grau. Durante seu discurso, elogiou a luta dos professores pela solução do caso e o comprometimento de Flávio Arns com a causa. "Acabou a espera. Na noite de hoje, vocês receberão o diploma devidamente reconhecido, que habilita plenamente o exercício da docência em qualquer estabelecimento de ensino. Este momento só foi possível porque alguém com muita vontade política e preocupado com a solução deste fato correu atrás. E sabemos que por liderança de Flávio Arns encontramos definitivamente a solução para esta história", declarou.
Logo em seguida, após os juramentos, os formandos colaram grau coletivamente e receberam os certificados e históricos escolares. Também foram cumprimentados um a um pelo reitor Aldo Nelson Bona e pelo secretário Flávio Arns.


Fonte: http://www.jornaldebeltrao.com.br/geral/229-alunos-recebem-diplomas-e-colocam-ponto-final-no-caso-iesdevizivali-108220/#

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário